quarta-feira, 3 de março de 2021

NADICO VICE-PREFEITO DE TRÊS CORAÇÕES ESTÁ COM COVID-19

 Prezados leitores,


O vice-prefeito de Três Corações,  Sr. Reinaldo Paranaíba Vilela (`PSL) infelizmente foi infectado pelo covid-19. Em contato(via whatsapp) hoje com o mesmo, ele relatou que está bem, porém, cumprindo o isolamento em  casa tomando medicações.

Mas o vice-prefeito não é o único infectado na cidade, junto a ele somam até a data de ontem 191 pessoas infectadas em acompanhamento, e, 68 óbitos. 




Vamos relembrar a política de prevenção da gestão anterior  desde o início da pandemia até o dia 31/12/2020 onde a cidade era administrada pelo médico urologista Dr. Cláudio Pereira, a pandemia era mais controlada, logo no inicio de abril o executivo adquiriu 2000 testes rápido, montou o comitê de deliberações do Covid-19, e, conseguiu encerrar o mandato com um impacto bem menor do que temos hoje. Confira o gráfico!

Já na nova gestão Gordo Dentista causa muita preocupação a forma que as políticas de prevenção ao covid-19 vem sendo administradas na cidade. Nota-se pelo gráfico abaixo que os casos praticamente dobraram e o número de mortes aumentou rapidamente. A aquisição de testes rápidos (2000unidades) só foi realizada na data de 10 de fevereiro, entretanto, até o dia 17/02 não haviam sido entregues na prefeitura. 
Já os respiradores que chegaram ao hospital São Sebastião partiram de iniciativas voluntárias como a minha junto ao presidente do hospital que forneceu a tabela completa dos itens que eram necessários para a abertura de novos leitos, e, assim protocolei junto ao gabinete do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro o requerimento, com cópia para os ministros do Supremo Tribunal Federal, que resultaram na abertura de processo através do Ministério da Saúde, e, o mesmo oficiou o atual prefeito, pois, não constava no requerimento a validação do gestor que se fazia necessário, e, só o fez após 08 dias da solicitação, e, sendo entregues no dia 08/02 pelo Ministério da Saúde mais 06 respiradores, totalizando o envio por parte do ministério o envio desde o início da pandemia no total de 12 respiradores, e, mais 04 que foram entregues no dia 01/02 enviados pelo deputado federal Dimas Fabiano(PP). Já a obra no hospital São Sebastião foi custeada por doações de 02 pessoas Dr. Miranda(Total Alimentos) e Dr. Enéas (que Deus os tenha em um bom lugar). Além de recursos aplicados na gestão Dr. Cláudio Pereira e Luiz Vilela. Houve um repasse no mês de janeiro ao hospital, mas, o atual gestor não divulgou cópia da transferência bancária.
Mas o que vemos atualmente é que com a atual condução do combate ao covid-19 em Três Corações, estamos caminhando para um caos. O Ministério Público e o próprio poder Judiciário e Legislativo precisam intervir imediatamente.
Cito por exemplo: pacientes vão ao PSF e são isolados e somente após uns 05 dias o setor epidemiológico entra em contato por telefone para saber como está o paciente...rsrsrs Pacientes fazem testes em farmácias particulares e se testam positivo a prefeitura não fica sabendo, porque as farmácias não são obrigadas a enviarem o laudo do paciente a prefeitura. 
Coleta de lixo de pacientes infectados? Não tem coleta específica! O lixo é descartado junto a toda comunidade, colocando em risco a vida de garis e catadores. O lixo de pessoas infectadas deveria ser descartado como lixo hospitalar! Já havia comentado esse tópico com o atual prefeito, mas, não adiantou nada, então, estou tornando público.


Por fim, desejo ao vice-prefeito Nadico e todos infectados que Deus os cure! E a comunidade tricordiana desejo que se protejam! E se testarem positivo(exame particular) informem o setor epidemiológico do município, porque é necessário que os dados sejam lançados no sistema.