segunda-feira, 25 de abril de 2022

CIRURGIAS ORTOPÉDICAS ELETIVAS "MÉDIA COMPLEXIDADE" SERÃO REALIZADAS NO HOSPITAL SÃO SEBASTIÃO DE TRÊS CORAÇÕES

 Prezados leitores e queridos tricordianos,


Como todos podem ter ouvido em grupos de whatsapp um áudio de minha autoria, reclamando sobre a Fundação Hospitalar São Sebastião, onde, relatei sobre o atraso no pagamento das AIHs de médicos desde novembro, relatei sobre as cirurgias que não estão acontecendo e os pacientes estão na fila aguardando, relatei sobre o equipamento quebrado no centro cirúrgico (já foi alugado outro equipamento após a divulgação do meu áudio). Fui convocada pelo vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde a explicar o meu áudio.

Pois bem, sim, fui convocada, e, ouvida pelo Conselho Municipal de Saúde no dia 20/04. Na oportunidade questionei o secretário municipal de saúde Sr. Rachid Gadbem, pois, segundo o presidente do Hospital São Sebastião as cirurgias ortopédicas não estavam acontecendo, devido ao não envio da demanda por parte da prefeitura, e, o secretário assumiu perante todos os presentes e inclusive registrado na ata da sessão que enviaria todas as demandas ao hospital na data de hoje 25/04, e, que iria fiscalizar as cirurgias pessoalmente.

Na mesma reunião, solicitei que tanto a secretaria municipal de saúde, conselho municipal de saúde e administração da Fundação Hospitalar São Sebastião, tenham mais diálogo, pois, estes conflitos políticos só tem lesado a população tricordiana usuária do SUS.

Informei ainda no decorrer da sessão que o equipamento que está quebrado, fora por hora alugado outro equipamento até o conserto do equipamento da fundação, e, os pacientes não foram necessários serem transferidos para outras cidades.

Ainda durante a reunião, relatei que conversei com diversos médicos do hospital e todos me informaram que realizam SIM as cirurgias no nosso hospital, e, que precisam é de suporte estrutural.

Bom, na data de hoje logo pela manhã voltei a questionar o secretário de saúde, e, o senhor Rachid Gadbem, informou que estaria enviando a listagem de pacientes para realização das referidas cirurgias a Fundação Hospitalar São Sebastião ainda hoje.

Agradeço ao Conselho Municipal de Saúde pela minha convocação, agradeço a Fundação Hospitalar São Sebastião pela transparência nos meus questionamentos, agradeço aos médicos que confiaram a mim a situação estrutural do hospital, agradeço aos pacientes que me enviaram queixas de dentro do hospital. Todos vocês são muito importantes!




Nenhum comentário:

Postar um comentário