terça-feira, 26 de março de 2019

TCU poderá negar pedido de suspensão do leilão da ferrovia Norte-Sul.

Prezados leitores,

Segundo fontes, o ministro Augusto Nardes do TCU deverá rejeitar o pedido de suspensão do Leilão da Ferrovia Norte-Sul, feito pelo Ministério Público de Contas.
Conforme este blog já reproduziu o pedido feito em rede social do Procurador Júlio Marcelo vide link: http://marciareisativista.blogspot.com/2019/03/procurador-do-mp-de-contas-da-uniao.html
Entretanto uma equipe de auditores do TCU disseram que os novos fatos trazidos pelo MPTCU "não configuram motivos suficientes a ensejar a suspensão do certame". 
O empreendimento já recebeu investimentos públicos de R$16bilhões. Este é o principal projeto da agenda de infraestrutura do governo Bolsonaro, a ferrovia irá cortar o eixo central do Brasil, com 1.537 quilômetros de extensão entre o Porto Nacional no Tocantins e  Estrela D'Oeste(SP).
O leilão esta previsto para o próximo dia 28/03 tendo como lance mínimo R$1,3bilhão.
 A equipe de auditores ressaltaram que tal decisão teria o efeito reverso de "prejudicar a credibilidade da licitação, inclusive pode desgastar a imagem das instituições que participaram, de alguma forma, dessa construção".
Pelo que tudo indica o ministro Nardes concordará com a unidade técnica, sendo assim, o governo federal poderá realizar o leilão já marcado.
Sobre a concessão será pelo prazo de 30 anos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário